Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Universidade de Adelaide inscreve para bolsas de pós-graduação

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril nos programas de mestrado e doutorado da instituição

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 12 abr 2016, 14h06

A Universidade de Adelaide, na Austrália, abriu as inscrições para bolsas pós-graduação com foco em pesquisa científica. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril.

São programas de mestrado e doutorado, com duração de dois e três anos, respectivamente. As bolsas são distribuídas nas seguintes áreas: mestrado e doutorado em Filosofia; Doutorado Profissional nas áreas de Educação e Enfermagem.  As bolsas cobrem as mensalidades acadêmicas no valor anual de 26 mil dólares australianos, plano de saúde e as despesas de manutenção do aluno no país.

      

O processo de candidatura às bolsas e do curso desejado acontecem simultaneamente. Entre os requisitos para candidatos aos programas de doutorado está: ter no mínimo bacharelado relevante com pelo menos second class honours (upper division) ou um mestrado relevante que contenha um componente significante de pesquisa (normalmente pelo menos 15 pontos de crédito de pesquisa ou equivalente na Universidade de Adelaide, com pelo menos 12 unidades atribuídas à dissertação).

Os candidatos aos programas de mestrado devem ter bacharelado concluído com nota média ou superior; licenciatura em 2A ou superior, entre outros requisitos. Em geral, os documentos exigidos para todos os programas estão: teste de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge VAE), cartas de referência, currículo acadêmico, proposta de pesquisa acadêmica e currículo profissional das experiências prévias com pesquisa.

As demais informações sobre o programa e formulário de inscrição estão disponíveis na página da Universidade.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade