logo-ge

Universidade de Bonn oferece bolsa de mestrado em Comunicação

Serão oferecidas 10 bolsas de estudo para candidatos de todo o mundo. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março

A Universidade de Bonn está com inscrições abertas para o programa Master in International Media Studies (Mestrado em Estudos de Mídia Internacional), por meio de uma parceria entre a emissora internacional Deutsche Welle e a Hochschule Bonn Rhein-Sieg. Serão oferecidas 10 bolsas de estudo para candidatos de todo o mundo.

           

O programa oferece um mix de pesquisa, leituras, experiências práticas e prepara os estudantes para carreiras na indústria de comunicação e mídia. O curso é em período integral e tem duração de dois anos. É ministrado em inglês e alemão, ou seja, exige que o aluno tenha domínio dos dois idiomas. No currículo bilíngue há disciplinas como mídia e desenvolvimento, jornalismo, comunicações e gerenciamento de mídia.

As bolsas de estudo integrais cobrem passagens aéreas, o custo total do curso no valor de 6.000 euros e uma ajuda de custo de 750 euros por mês para despesas com hospedagem e alimentação. Já as bolsas parciais cobrem todo o valor da mensalidade e não fornecem ajuda de custo para despesas de alimentação e hospedagem.

Para participar do processo seletivo é preciso enviar carta de motivação assinada e datada, Currículo no formato Europass, Certificado da primeira graduação acadêmica (incluídas todas as transcrições), Comprovação de experiência profissional de pelo menos um ano na área de comunicação e mídia depois de ter obtido a graduação (para bolsa integral deve-se comprovar experiência de pelo menos dois anos de experiência profissional), Comprovação de proficiência em inglês e em alemão através de Certificados reconhecidos internacionalmente.

As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 31 de março.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação