logo-ge

Universidade de Copenhague oferece bolsas de mestrado

As oportunidades são para as áreas de Agricultura, Agricultura e Biologia-Biotecnologia, e Ciência e Tecnologia dos Alimentos

A Universidade de Copenhague, na Dinamarca, vai abrir inscrições para bolsas de estudos para três programas de mestrado, nas áreas de Agricultura, Agricultura e Biologia-Biotecnologia, e Ciência e Tecnologia dos Alimentos. Podem se candidatar apenas os candidatos com diploma de bacharel advindos do Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão.

            

Grupos de pesquisa da universidade estarão envolvidos nos programas e os estudantes farão um estágio e vão desenvolver a tese de mestrado juntamente com uma empresa. O mestrado em Agricultura – “UAS imagery for site-specific Weed Management”, por exemplo, envolve colaboração com outras universidades dinamarquesas e companhias privadas e contribui para o “Future Cropping” – projeto apoiado pelo Innovation Fund Denmark. Assim, espera-se que partes do projeto sejam realizadas em colaboração com SEGES. É uma exigência que a tese final seja feita em colaboração com SEGES. O programa procura por um a dois estudantes que se destaquem com um forte currículo acadêmico e científico, interessados no manejo de plantas daninhas específicas do local e/ou na análise de vegetação usando UAS (Unmanned Aerial System).

O curso de Agricultura e Biologia-Biotecnologia: “Microbial inoculants for Sustainable Future Cropping Systems” envolve colaboração com a divisão Novozymes BioAg, que é líder a nível internacional dentro de cultura microbiana. Além disso, partes dos projetos devem ser feitos em colaboração com a Novozymes BioAg, inclusive a tese final. Os candidatos devem ter uma base acadêmica e científica sólidas e interesse em microbiologia do solo, química ambiental ou nutrição vegetal e fertilização do solo. Os candidatos que tiverem experiências em testes de laboratório ou plantas terão preferência.

Já o mestrado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos: “Safe reuse of water in the food Processing Industry” oferece três bolsas em vários tópicos relacionados à reutilização segura de água na indústria de processamento de alimentos. O projeto será realizado com a colaboração de companhias dinamarquesas de alimentos ou de bebidas, inclusive a tese final. É voltado para estudantes inovadores com um rico currículo acadêmico e interesse científico em segurança de microbiologia de alimentos e/ou em monitorar métodos e tecnologia de alimentos.

Mais informações no site da Universidade.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação