logo-ge

Universidade Estadual de Nova Jersey oferece bolsas para pesquisadores brasileiros

Interessados devem ter experiência comprovada na área da saúde

A Rutgers, Universidade Estadual de Nova Jersey, nos Estados Unidos, seleciona pesquisadores e professores brasileiros com experiência comprovada na área da saúde para realização de cursos na cátedra Fulbright em Saúde Global com despesas pagas e outros benefícios.

Para participar os candidatos deverão apresentar proposta de um curso de três horas semanais para graduação avançada ou pós-graduação em uma das áreas de Ciências da Saúde e Biomédicas da Rutgers: câncer, infecção e inflamação, meio ambiente e saúde ocupacional e neurociências.

Os candidatos devem possuir pelo menos 10 anos de experiência profissional qualificada e fluência em inglês. Também é preciso residir no Brasil no momento da seleção e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para o mesmo objetivo. Não serão aceitos candidatos com nacionalidade norte-americana.

Entre os benefícios concedidos pelo programa estão: auxílio de US$ 22 mil para passagens aéreas e custos de manutenção, seguro-saúde básico e moradia de acordo com as condições oferecidas a professores visitantes em Rutgers, no valor máximo de até US$ 1,2 mil por mês, e acesso às instalações e serviços da universidade, como escritório, internet e bibliotecas, entre outros.

Os benefícios serão concedidos no âmbito do Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América, que tem o objetivo de ampliar o entendimento entre a sociedade norte-americana e as de outros países. No Brasil, o programa iniciou em 1957 e já beneficiou cerca de 3.500 pesquisadores do País.

As inscrições devem ser feitas on-line, até 31 de março. A divulgação do resultado da seleção ocorrerá em abril e as atividades na Rutgers serão iniciadas em setembro.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

LEIA MAIS:

– Notícias de pós-graduação