logo-ge

Universidade Federal do Pará inscreve para doutorado em Geografia

Processo de seleção vai até 30 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Pará, UFPA está com inscrições abertas para o processo de seleção e admissão de doutor para o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) MEC/CAPES até 30 de abril.

O objetivo é promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, reforçando os grupos de pesquisa nacionais. O bolsista deverá contribuir na formação de recursos humanos, incluindo colaboração e orientação de estudantes nos diferentes níveis de formação (Iniciação Científica e/ou Mestrado). Será um diferencial candidatos que possuirem produção científica relevante na área, traduzida em publicações em revistas nacionais e/ou internacionais, destacando-se vínculos com docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Geografia.

A seleção se dará por meio da análise da produção acadêmica do candidato, forneciada pelo Curriculum Lattes nos últimos cinco anos e análise do projeto de pesquisa proposto durante a inscrição. O resultado será divulgado no dia 22 de maio.

O período máximo de duração da bolsa é de 12 meses, sem possibilidade de renovação. Para saber mais clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação