logo-ge

Universidade irlandesa recebe inscrições para mestrado

Oportunidade na área de artes vai até 07 de dezembro

A faculdade de artes Uversity, na Irlanda, está com vagas abertas para brasileiros interessados em cursar seu mestrado em Processo Criativo em 2016. O programa inscreve até o dia 07de dezembro.

         

A Uversity surgiu da parceria entre 24 das melhores instituições e ensino superior da ilha da Irlanda e da Irlanda do Norte, além de institutos de tecnologia e centros de ensino especializado. A proposta é que o aluno construa seu próprio programa de estudos, combinando disciplinas de diferentes instituições de ensino de acordo com os seus interesses. O mestrado dura 12 meses e integra o estudo acadêmico, a prática criativa e as experiências imersivas em comunidades criativas da Irlanda. O aluno é incentivado a passar períodos em diferentes instituições e experimentar os diversos ambientes acadêmicos e artísticos que o país tem para oferecer.

Durante o curso, cada aluno é acompanhado por um mentor pessoal, de acordo com sua área e ambições. Ao longo do ano, o aluno da Uversity participa de disciplinas exclusivas do mestrado de Processo Criativo, se inscreve em disciplinas das instituições parceiras, passa um tempo envolvido com a prática e interagindo com as comunidades artísticas e culturais da Irlanda, até concluir seu projeto final, que pode ser uma pesquisa ou projeto prático.

O valor do mestrado é de 20 mil euros, mas a instituição oferece bolsas parciais e integrais para alunos brasileiros de destaque. A previsão de início do curso é em setembro de 2016.

Para saber mais, acesse o site.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação