logo-ge

Universidade Livre de Bruxelas recebe inscrições para pós-doutorado

O prazo para submissão de propostas vai até o dia 30 de junho 2016

A Universidade Livre de Bruxelas (ULB), na Bélgica está com inscrições abertas para dez bolsas de pós-doutorado direcionadas a todas as áreas de pesquisa. O prazo para submissão de propostas vai até o dia 30 de junho 2016.

As bolsas terão duração de doze meses, renovável uma vez. O programa visa aprimorar as oportunidades e perspectivas nas carreiras dos pesquisadores, promover a colaboração internacional com instituições de ensino e pesquisa fora da Bélgica e incrementar as dimensões do recrutamento no pós-doutorado a nível internacional.

         

Para concorrer às bolsas os candidatos podem ser de qualquer nacionalidade e deverão ter grau de doutor ou pelo menos quatro anos completos de experiência equivalente, e não mais do que oito anos de experiência em pós-doutorado na data de seu recrutamento. O candidato elegível não poderá ter residido ou realizado suas atividades principais (trabalho, estudos, etc.) na Bélgica por mais de doze meses no período de três anos que antecede a submissão da proposta. Mais informações estão disponíveis na página da ULB.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As propostas devem incluir formulário de submissão, currículo, duas cartas de referência de pesquisadores que trabalhem na mesma área e uma carta da equipe acadêmica da ULB, demonstrando apoio ao candidato e indicando que, se escolhido, será recebido no grupo de pesquisa com ambiente científico e de treinamento apropriados.