logo-ge

Universidades da Nova Zelândia oferecem bolsas para brasileiros

Há opções de cursos nas cidades de Auckland e Wellington com inscrições abertas

O programa Vice Chancellor Doctoral Scholarships da Auckland University of Technology (AUT), na Nova Zelândia, oferece bolsas de estudo  integrais para doutorado. Podem se candidatar alunos interessados em pesquisa e que comprovem excelência acadêmica e tenham diploma de graduação ou mestrado.

Desenvolvimento Humano

Além de isenção em taxas de matrícula e de serviços estudantis, o aluno recebe ajuda de custo de 25 mil dólares neozelandeses por ano. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro de 2017.

Mais informações podem ser obtidas no site da AUT.

Já o programa Doctoral Scholarships, da Victoria University of Wellington, também na Nova Zelândia, tem 35 bolsas de doutorado e podem se inscrever interessados de todas as áreas do conhecimento. Além da isenção das taxas de matrícula, o bolsista recebe ajuda de custo de 23.500 dólares neozelandeses. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de novembro pelo site da Victoria University.

O governo neozelandês permite que os estudantes que obtiverem uma bolsa possam trabalhar no país durante o período de estudos. Depois de completo o curso, caso ele tenha duração superior a 30 semanas, o estrangeiro obtém visto de trabalho aberto, com duração inicial de 12 meses. Para quem faz pós-graduação há benefícios estendidos à família e o parceiro do estudante (não precisa ser oficialmente casado) pode trabalhar em período integral, enquanto durar o programa de estudos.