logo-ge

UPF inscreve para mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

O objetivo do programa é proporcionar a qualificação profissional dos professores, promovendo a aplicação de pesquisas e a atualização do conhecimento científico e tecnológico

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo (PPGECM/UPF), no Rio Grande do Sul, abriu processo seletivo para mais uma turma de alunos. Os interessados podem se inscrever até 11 de novembro.

              

O objetivo do programa é proporcionar a qualificação profissional dos professores nas áreas de Ciências, Física, Matemática e Química, promovendo a aplicação de pesquisas e a atualização do conhecimento científico e tecnológico. O PPGECM, modalidade profissional, é um curso de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Capes e vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) da UPF.

O mestrado tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente. O curso propõe desenvolver ações metodológicas que perpassem as fundamentações científicas, epistemológicas e pedagógicas e aplicar novas tecnologias de informação, comunicação e interação, produzindo, ainda, materiais didáticos e experimentais voltados à educação básica..

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site do PPGECM.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O curso é destinado à formação de professores nas áreas de Ciências, Química, Física e Matemática para atuação nos diferentes níveis de ensino, prioritariamente na educação básica ou em cursos superiores de formação de professores.