Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UPF Virtual oferece curso de formação em EaD para professores

O objetivo é propor discussões sobre ensino a distância, a partir da abordagem de temas conceituais, históricos e de legislação relacionados à área

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h35 - Publicado em 4 Maio 2016, 11h05

A UPF Virtual, plataforma de ensino à distância da Universidade de Passo Fundo (RJ) oferece o curso de formação docente em EaD, voltado para professores do ensino fundamental, médio e superior, e interessados em geral. O objetivo é propôr discussões sobre ensino a distância, a partir da abordagem de temas conceituais, históricos e de legislação relacionados à área.

         

O conteúdo do curso englobará o planejamento de disciplinas ou de cursos à distância, abordando os estudos teóricos e pedagógicos a respeito, as etapas de elaboração do aprendizado on-line e a configuração do ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

O curso é desenvolvido através da plataforma oficial da UPF, com uma previsão de atividades de cinco a 10 horas semanais, totalizando 20 horas previstas para o módulo I – Fundamentos da EaD e 40 horas para o módulo II – Planejamento de curso à distância. Ao final de cada etapa, o professor receberá o respectivo certificado de conclusão. São 40 vagas para cada módulo.

Mais informações estão disponíveis no site da UPF.

LEIA MAIS

Notícias EaD

Continua após a publicidade
Publicidade