Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

USP abre inscrições para pós-doutorado em Neurociências

Seleção para pesquisador em estudo sobre memória e medo vai até 30 de março

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 20 mar 2015, 16h46

O Laboratório de Neuroanatomia Funcional do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e a FAPESP selecionam pesquisador para desenvolver um estudo sobre memória e medo para um pós-doutorado em Neurociências.

A pesquisa, que visa investigar como a formação hipocampal está envolvida na mediação de respostas de medo inato e aprendido às ameaças predatórias, faz parte do Projeto Temático “Bases Neurais do Medo e Agressão”, que tem apoio da FAPESP e é coordenado pelo professor Newton Canteras, do Departamento de Anatomia do ICB-USP. Os pré-requisitos para participação é que os candidatos tenham experiência em análise de circuitos neurais e com cirurgias estereotáxicas.

A vaga é aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação.

Para participar da seleção, os interessados devem entrar em contato com Canteras pelo e-mail newton@usp.br, até 30 de março.

Mais informações sobre a oportunidade, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade