Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

USP e FAPESP inscrevem para bolsa de pós-doc em Ciências Sociais

As bolsas serão para o desenvolvimento de pesquisas do projeto temático ?A gestão do conflito na produção da cidade contemporânea: a experiência paulista?

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h31 - Publicado em 3 jul 2015, 00h32

O Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo oferece duas oportunidades de bolsa de pós-doutorado no projeto temático “A gestão do conflito na produção da cidade contemporânea: a experiência paulista”, apoiado pela FAPESP.

O projeto é conduzido desde agosto de 2014 sob coordenação da professora Vera da Silva Telles. Segundo ela o objetivo é “investigar os diferentes nexos que articulam processos de gestão dos espaços urbanos, governo das populações, instituição de dispositivos securitários e criação de novos mercados, bem como os campos de conflito que se configuram em torno dessas formas de controle e gestão dos espaços urbanos”.

As bolsas serão para o desenvolvimento de pesquisas diretamente vinculadas às frentes do projeto. Os bolsistas terão também como atividades: organização e participação em seminários de pesquisa, elaboração de papers, colaboração nos processos de disseminação dos resultados alcançados pelo projeto.

Os interessados devem possuir graduação preferencialmente em Ciências Sociais e bom domínio de inglês ou francês, além de título de doutor nos últimos cinco anos e ter produção acadêmica relacionada às temáticas centrais do projeto.

Continua após a publicidade

Os interessados devem enviar os documentos estipulados no edital para o e-mail cidadeconflito@gmail.com os seguintes documentos, até o dia 9 de julho de 2015, com a identificação “Bolsa PD Projeto Temático”.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade

Publicidade