logo-ge

USP e UFSCar oferecem pós-graduação interinstitucional em Estatística

Inscrições para o doutorado e o doutorado direto podem ser realizadas até 31 de outubro

O Programa Interinstitucional de Pós-graduação em Estatística (PIPGEs) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao mestrado, doutorado e doutorado direto. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

            

O programa conta com seis linhas de pesquisa: modelos de regressão, análise de sobrevivência, teoria da reposta ao item, probabilidade e processos estocásticos, séries temporais e métodos Bayesianos. O objetivo é formar mestres e doutores para atender a alta demanda, potencial e efetiva, por profissionais altamente especializados, capacitados a atuarem em centros de pesquisa de instituições públicas e privadas e por docentes capacitados a ministrar disciplinas na área de Estatística e Probabilidade.

A seleção será realizada em uma única etapa, na qual serão analisadas as formações acadêmicas e o currículo do candidato. No caso do doutorado, o tempo de titulação do mestrado do participante também será levado em conta.

Para saber mais, acesse o site do ICMC.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O prazo para inscrição no doutorado e no doutorado direto termina dia 31 de outubro. Já as inscrições para o mestrado podem ser realizadas até 30 de novembro.