logo-ge

USP inscreve para a primeira edição da Escola de Pesquisadores

O objetivo principal é desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica ou aplicada

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Escola de Pesquisadores USP, que será realizada nos dias 10 e 11 de agosto no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

        

O evento é voltado a alunos de pós-graduação e pós-doutorado, e formatado para contemplar todas as áreas do conhecimento, em edições futuras. O objetivo principal é desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica ou aplicada, esperando-se otimizar as potencialidades de pesquisa científica de Alto Impacto em temas na fronteira do conhecimento.

A Escola contará com diversas palestras e cursos relacionados à Projeto, Base de Dados, Metodologia, Escrita Científica, publicações de alto impacto, Editoração, Escrita de Patentes, Ética e Financiamento e projetos de pesquisa.

Para se inscrever, basta entrar no endereço eletrônico do IFSC-USP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Entre os palestrantes convidados estão José Eduardo Krieger (Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto), Glaucius Oliva (docente do IFSC e ex-presidente do CNPq), Helena Caseli (UFSCar) e Marcelo Krokoscz (educador e docente da FECAP).