logo-ge

USP inscreve para bolsa de pós-doutorado em Oceanografia

As inscrições podem ser feitas até 29 de julho

O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até 29 de julho para uma oportunidade de pós-doutorado em Oceanografia, com bolsa da FAPESP. O bolsista participará de proposta de pesquisa desenvolvida no âmbito do projeto FAPESP/NERC "Depósitos marinhos de ferromanganês – um importante recurso de elementos E-tech (MarineE-tech)" que avalia a contribuição microbiana para o ciclo do carbono na coluna d’água em zonas abissais da Elevação do Rio Grande (ERG).

      

O objetivo do projeto é entender quais as razões ambientais que condicionaram a ocorrência dos depósitos polimetálicos nos montes submarinos e nas planícies abissais do Oceano Atlântico Sul Ocidental. Trata-se de uma oportunidade única de participar de um estudo inédito e completo sobre o assunto.

Os interessados em concorrer à bolsa devem ter formação acadêmica e PhD/Doutorado em campo relevante (Oceanografia Biológica, Microbiologia, Ecologia Microbiana, Biogeoquímica, Oceanografia Microbiana de Mar Profundo), experiência de pesquisa na área, incluindo expedições científicas, disponibilidade para embarque, familiaridade com metodologias analíticas e estatísticas, fluência em inglês e habilidade de conduzir pesquisas independentemente.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os interessados devem encaminhar uma cópia do curriculum vitae, carta de interesse e dados de contato para o professor Frederico Pereira Brandini, pesquisador principal do Projeto Temático, no e-mail bolsapd.brandini@gmail.com.