logo-ge

USP inscreve para pós em Engenharia Elétrica em São Carlos (SP)

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPG-EE) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto . O ingresso dos candidatos selecionados acontecerá no primeiro semestre de 2018.

Os candidatos podem escolher uma das seguintes linhas de pesquisa: Processamento de Sinais e Instrumentação, Sistemas Dinâmicos, Sistemas Elétricos de Potência e Telecomunicações. Podem participar do processo seletivo candidatos que completarem seus cursos de graduação até a data de matrícula no programa.

Embora concebido para engenheiros eletricistas, eletrônicos e de computação, o programa acomoda alunos com diferentes formações, incluindo outras áreas da engenharia, matemáticos, físicos e bacharéis em computação.

Os processos de seleção dos candidatos serão compostos de duas fases e consideram critérios amplos, tais como a formação acadêmica, o currículo, além do histórico escolar do aluno. O número de vagas disponível será estabelecido de acordo com a disponibilidade dos orientadores credenciados no programa, respeitando-se o limite máximo de orientados por docente.

Para se inscrever no mestrado ou doutorado, basta acessar o site do PPG-EE até o dia 29 de setembro. Já para o doutorado direto, as inscrições podem ser realizadas até 20 de novembro de 2017.