logo-ge

USP inscreve para pós-graduação em Relações Internacionais

Serão disponibilizadas até 15 vagas para o curso de Mestrado e até 15 para o curso de Doutorado

Estão abertas até 17 de outubro as inscrições para o preenchimento de vagas no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, do Instituto de Relações Internacionais da USP (IRI). Serão disponibilizadas até 15 vagas para o curso de Mestrado e até 15 para o curso de Doutorado, voltadas para candidatos com graduação completa, independentemente da área de formação.

         

De natureza multidisciplinar, o Programa está organizado em torno de duas linhas de pesquisa: Economia Política Internacional, que congrega investimentos acadêmicos da Economia Internacional, do Direito Internacional, da Ciência Política e da História e Cultura e Questões Normativas nas Relações Internacionais, também de caráter eminentemente interdisciplinar.

O objetivo do programa é ser centro de referência nacional e internacional em pesquisa e ensino, dedicado à formação de pesquisadores de alto nível, bem como de profissionais para atuar em instituições que demandem conhecimento especializado em relações internacionais, tais como instituições de ensino superior, organismos internacionais, serviço diplomático ou outras agências de governo, órgãos de pesquisa e planejamento, empresas privadas e associações de classe e organizações da sociedade civil.

Para mais informações consulte a página do IRI.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O processo seletivo consistirá de prova de proficiência em inglês; análise de projeto de pesquisa e teste Graduate Record Examinations – GRE. A relação dos candidatos aprovados será divulgada até o dia 09 de dezembro de 2016.