logo-ge

USP oferece bolsa de pós-doutorado em Mineralogia e Geotectônica

O prazo de inscrição encerra em 18 de dezembro

O Programa de Pós-Doutorado do Departamento de Mineralogia e Geotectônica do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 18 de dezembro.

             

O bolsista vai atuar em um projeto temático implementado no âmbito de acordo de cooperação da FAPESP com o Natural Environment Research Council (NERC), do Reino Unido. A aplicação da bolsa está relacionada ao projeto de pesquisa "Descrição e caracterização cristaloquímica de minerais pertencentes às rochas do Complexo Alcalino de Poços de Caldas". O principal objetivo do projeto é o estudo de novos minerais e espécimes raros presentes no Complexo Alcalino de Poços de Caldas por meio de pesquisas que envolvam a determinação da estrutura cristalina dos minerais e da solução de problemas de nomenclatura.

Os candidatos devem ter doutorado em Geociências e interesse científico em caracterização de minerais. Além disso, são desejáveis conhecimentos avançados em tópicos como difração de raios X, microscopia eletrônica e espectroscopia Raman.

Os interessados devem enviar carta de apresentação explicando motivações, curriculum vitae e carta de recomendação com referência à bolsa de pós-doutorado para o pesquisador principal do projeto, Daniel Atencio (datencio@usp.br)

Para saber mais, acesse o site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação