logo-ge

USP oferece bolsa para pós-doutorado em Educação Física

A bolsa integra um projeto temático realizado por meio de uma parceria entre a EEFE e a Nottingham Trent University, na Inglaterra

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP está com inscrições abertas para interessados em concorrer a uma bolsa de pós-doutorado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A bolsa integra um projeto temático realizado por meio de uma parceria entre a EEFE e a Nottingham Trent University, na Inglaterra. O objetivo é aprofundar o conhecimento sobre o metabolismo e as funções fisiológicas da carnosina (substância encontrada no músculo-esquelético) e o impacto da suplementação de beta-alanina (precursora da carnosina) sobre o desempenho físico-esportivo.

Os interessados em participar devem ter concluído o doutorado e possuir conhecimento avançado, teórico e prático, em uma ou mais das seguintes áreas: fisiologia do exercício, bioquímica do exercício, nutrição aplicada ao exercício, biologia comparativa, sendo desejável produção científica de qualidade nas áreas anteriormente mencionadas. Também é desejável fluência em inglês.

A bolsa Fapesp terá duração de dois anos, sem prorrogação. Os interessados podem entrar em contato com o professor responsável pelo projeto, Bruno Gualano, pelo email gualano@usp.br ou telefone (11) 3091-8783.

Para mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação