logo-ge

USP Ribeirão Preto seleciona bolsista de pós-doutorado em Fotobiologia

Interessados podem se inscrever até 08 de agosto

O Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado em Fotobiologia e Fotomedicina no Centro de Nanotecnologia e Engenharia Tecidual. Interessados podem se inscrever até 08 de agosto.

A vaga é para atuar em um projeto que estuda o efeito dos processos fotodinâmicos a partir da interação de fármaco fotossensibilizador nanoestruturado com modelos celulares de câncer de glioblastoma multiforme, com apoio da FAPESP.

     

Para concorrer à bolsa, os candidatos devem possuir título de doutor em fotobiologia e/ou genética e experiência comprovada em técnicas fotofísicas e fotobiológicas (estudos in vitro, protocolos de uso de laser de baixa e alta potências e preparação de sistemas de veiculação de fármacos), com ênfase em nanobiotecnologia, nanomedicina e expressão gênica.

Os interessados devem enviar carta de apresentação (em formato pdf) com breve relato da experiência científica, motivações para o projeto, indicação (e-mails) de duas referências, link e cópia do currículo Lattes completo e atualizado para o pesquisador principal do projeto, Antonio Carlos Tedesco, no e-mail atedesco@usp.br.

Para saber mais sobre o projeto e seleção, clique aqui.

LEIA MAIS

– Notícias de pós-graduação