logo-ge

USP São Carlos inscreve para bolsa de pós-doutorado em Engenharia Civil

Interessados devem enviar documentação até o dia 27 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (Estruturas), da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, está com inscrições abertas para o processo seletivo para uma bolsa de pós-doutorado vinculada ao Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES.

As linhas de pesquisa do curso englobam tanto áreas básicas, como a análise numérica e a mecânica das estruturas e dos materiais, quanto áreas aplicadas, como as estruturas de aço, concreto e alvenaria e de madeira. Ambas as áreas podem se valer de metodologias de pesquisa numérica ou experimental, nas quais o programa possui grande tradição.

Para se inscrever, os candidatos deverão enviar os documentos listados no site via correio, à Secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Engenharia de Estruturas, incluindo o formulário de inscrição devidamente preenchido até o dia 27 de maio.

A seleção será feita por meio de análise do curriculum vitae e o histórico escolar de pós-graduação, além das publicações dos últimos cinco anos, o projeto de pesquisa e as cartas de referência.

Para mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação