logo-ge

USP São Carlos inscreve para doutorado em Engenharia Elétrica

Interessados podem se inscrever até o dia 27 de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – PPG/EE da Escola de Engenharia de São Carlos – USP, em parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (Fundação PTI) e a Itaipu Binacional, está com inscrições abertas para o Doutorado em Engenharia Elétrica. Serão oferecidas até 20 vagas.

Energia hidráulica

 (/)

O curso é gratuito e tem como principal objetivo a qualificação de recursos humanos para o desenvolvimento científico-tecnológico e, sobretudo, a formação de docentes para criação de novos programas de pós-graduação stricto sensu, fora dos centros consolidados de ensino e pesquisa.

A área de concentração é em Sistemas Elétricos de Potência. O curso deve capacitar os recursos humanos docentes e técnicos do PTI, Unioeste, Unila e de outras faculdades de Foz do Iguaçu e região, induzindo a criação de grupos de pesquisa institucionais e consolidando os grupos de pesquisa existentes.

Os candidatos procedentes do PTI e da Itaipu Binacional terão preferência no preenchimento de um percentual das vagas e, as demais, atenderá a demanda da comunidade. Os participantes serão avaliados  em caráter eliminatório, por meio de seu Currículo Lattes (ou Curriculum Vitae), histórico escolar da graduação e histórico escolar da pós-graduação.

O candidato pode realizar a inscrição pessoalmente na Secretaria do PPG/EE ou pelos Correios até o dia 27 de janeiro. Mais informações no site da USP. 

As aulas têm previsão de início no dia 06 de março.