logo-ge

USP São Carlos oferece bolsa de pós-doutorado em Bioeletroquímica

A bolsa é concedida pela da FAPESP e o prazo de inscrição vai até 11 de setembro

A Universidade de São Paulo oferece uma oportunidade de pós-doutorado na área de Bioeletroquímica no Laboratório de Bioeletroquímica e Interfaces do Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da (DFQ/IQSC), em São Carlos. A bolsa é concedida pela FAPESP e o prazo de inscrição vai até 11 de setembro.

          

O bolsista integrará a equipe da pesquisa Interação entre Biomoléculas e Nanoestruturas: Eletroquímica, Interfaces e Superfícies, no âmbito do Projeto Temático "Filmes nanoestruturados de materiais de interesse biológico". Os interessados devem ter doutorado em Química, Engenharia Química ou áreas afins.

O candidato desenvolverá um projeto de pesquisa em nível de pós-doutoramento na área de Bioeletroquímica e Espectroscopia na Região do Infravermelho, incluindo: desenvolvimento e teste de novos eletrodos enzimáticos; desenvolvimento de superfícies sólidas modificadas com enzimas confinadas, com alta atividade e seletividade; estudo da interação entre o transporte de carga, desenvolvimento de novas ferramentas para a técnica de Geração de Imagens Químicas, entre outras.

Mais informações sobre a oportunidade podem ser obtidas no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os interessados deverão enviar curriculum vitae e a lista de publicações, duas cartas de referência e uma carta de apresentação descrevendo suas principais qualificações e habilidades para o endereço bioelectrochemistry@iqsc.usp.br.