Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

USP seleciona bolsista de pós-doutorado em Biofísica

O candidato selecionado participará de uma pesquisa com células-tronco

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 7 ago 2015, 13h36

O Laboratório de Neurociência do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Biofísica, com inscrições abertas até 15 de agosto.

   

O bolsista selecionado participará de uma pesquisa no âmbito do projeto temático Células-tronco: Dos papéis de receptores de cininas e purinas às aplicações terapêuticas, apoiado pela FAPESP, cujo objetivo é desenvolver aptâmeros de DNA capazes de identificar a assinatura molecular de células-tronco de câncer de pulmão e o estabelecimento de ensaio de identificação de células-tronco tumorais em amostras de sangue de pacientes por citometria de fluxo.

Para participar, o candidato necessita possuir título de doutor há, no máximo, sete anos e expertise em Bioquímica e Biologia molecular. É imprescindível que tenha experiência em cultura celular e citometria de fluxo e desejável que tenha experiência com oligonucleotídeos sintéticos tais como RNAi ou aptâmeros.

As inscrições devem ser feitas por meio de envio de carta de interesse, currículo vitae completo com lista de publicações e uma carta de recomendação (que deve ser enviada pelo professor/pesquisador que o recomendar) para o pesquisador principal do projeto, Henning Ulrich, no e-mail henning@iq.usp.br.

Mais informações sobre a bolsa e pesquisa, no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade