logo-ge

UTFPR inscreve para pós-Graduação em Desenvolvimento Regional

O curso é voltado para interessados em se tornar agentes de desenvolvimento, planejadores e executores de projetos e programas socioambientais

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com inscrições abertas até o dia 05 de setembro para curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. O curso é voltado para profissionais interessados em se tornar agentes de desenvolvimento, planejadores e executores de projetos e programas socioambientais.

2º lugar: Atuário

O objetivo do programa é possibilitar a realização de pesquisas focadas na problemática do desenvolvimento regional em bases sustentáveis, além de  oportunizar um espaço teórico/prático que permita analisar criticamente processos e tecnologias existentes utilizadas para a produção, transformação e circulação de produtos regionais, visando sua adequação à perspectiva da sustentabilidade.

Os interessados poderão optar por uma das  três linhas de pesquisa: “Ambiente e Sustentabilidade”, “Educação e Desenvolvimento” e “Regionalidade e Desenvolvimento”. Serão ofertadas ao todo 21 vagas, mais três vagas para estudantes estrangeiros oriundos de países com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da UFTPR, onde mais informações estão disponíveis.

O resultado do processo seletivo será divulgado em dezembro e as aulas terão inicio no primeiro semestre de 2018.