logo-ge

UTFPR oferece especialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva

O início das aulas está previsto para o primeiro semestre, com inscrições até 18 de março

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com inscrições aberta até 18 de março para o curso de especialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva. O curso é voltado para profissionais das áreas de elétrica, eletrônica, computação, mecatrônica, sistemas de informação, entre outros que atuam no desenvolvimento de veículos.

           

O objetivo é capacitar os profissionais que atuam na área automotiva a explorar as principais tecnologias envolvidas nos sistemas embarcados, já que a indústria automotiva é uma das quais mais se utiliza da aplicação desses sistemas. A extensa gama de tecnologias, metodologias, métodos e técnicas utilizadas nos sistemas embarcados envolve microcontroladores, lógica programável, hardware reconfigurável, sistemas operacionais embarcados, sistemas de tempo real, sistemas críticos, robótica, PCs embarcados, sensores, atuadores, redes, protocolos de comunicação e sistemas de baixo consumo de energia.

O curso possui 33 vagas e a carga horária total é de 360 horas. As aulas serão ministradas quinzenalmente às sextas-feiras no turno da noite e aos sábados
o dia todo (manhã e tarde) no campus Curitiba.

A taxa de inscrição é de R$50. Para mais informações sobre o curso, acesse a página  da UTFPR.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação