logo-ge

Eventos

O tecnólogo planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais e corporativos ou de lazer ligados a artes, ciências, turismo ou esportes

O tecnólogo em Eventos planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais e corporativos ou de lazer ligados a artes, ciências, turismo ou esportes. Define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para obter recursos para a sua realização. Contrata fornecedores e supervisiona seu trabalho.

Em uma empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. Pode atuar em hotéis, clubes, centros culturais, ONGs, secretarias da Educação e museus. O profissional também é contratado por agências produtoras de eventos, marketing promocional e comunicação para organizar congressos, feiras e exposições. Nesse caso, cuida de todos os detalhes do evento (recepção dos convidados, buffet, cerimonial etc.).

Disciplinas como psicologia aplicada ao lazer, fundamentos da sociologia e lazer esportivo misturam-se com matérias mais gerais, como idiomas, língua portuguesa e redação. As aulas práticas incluem organização de eventos, recreação, marketing e divulgação em produção cultural.

Duração média: 2,5 anos.

Outros nomes: Gestão de Eventos; Prod. Cult.

 

Veja também

Curso

Legenda:

CPC – Conceito Preliminar de Curso ① ② ③ ④ ⑤ 

O CPC é o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade dos cursos. Ele varia de 1 (menor valor) a 5 (maior valor). Ele está informado na ficha do curso para todas as graduações que tinham esse indicador disponível (fonte: site do Inep, anos 2014, 2013 e 2012). 

Cifrões – Referem-se às faixas de preço da mensalidade:

$ - Até 500,00 reais

$$ - De 500,01 a 750,00 reais

$$$ - De 750,01 reais a 1.000,00 reais

$$$$ - De 1.000,01 a 1.500,00 reais

$$$$$ - Acima de 1.500,01 reais

n/i - Valor não informado