logo-ge

Gestão de Turismo

Forma profissionais para o setor de reservas de companhias aéreas e de agências de viagens, para organização de eventos ou para o turismo receptivo

Como todos os cursos tecnológicos, este forma profissionais para trabalhar numa área específica, como o setor de reservas de companhias aéreas e de agências de viagens, a organização de eventos ou o turismo receptivo (infraestrutura e serviços para acolher o turista).

Antes de se decidir por um curso, informe-se sobre a área de ênfase. A UFT, em Arraias (TO), por exemplo, oferece Turismo Patrimonial e Socioambiental. Matérias como administração, cultura, geografa e meio ambiente constam da grade curricular da maioria das graduações. Algumas escolas exigem estágio e um trabalho de conclusão de curso.

Duração média: 2 anos.

Outros nomes: Gestão de Tur. Receptivo; Serv. de Tur.; Tur. Patrimonial e Socioambiental; Tur. Receptivo.

Veja também

Curso

Legenda:

CPC – Conceito Preliminar de Curso ① ② ③ ④ ⑤ 

O CPC é o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade dos cursos. Ele varia de 1 (menor valor) a 5 (maior valor). Ele está informado na ficha do curso para todas as graduações que tinham esse indicador disponível (fonte: site do Inep, anos 2014, 2013 e 2012). 

Cifrões – Referem-se às faixas de preço da mensalidade:

$ - Até 500,00 reais

$$ - De 500,01 a 750,00 reais

$$$ - De 750,01 reais a 1.000,00 reais

$$$$ - De 1.000,01 a 1.500,00 reais

$$$$$ - Acima de 1.500,01 reais

n/i - Valor não informado