logo-ge

Segurança no Trabalho

Este tecnólogo encontra demanda no mesmo mercado do engenheiro, participando de equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores

(Pixabay/Reprodução)

Este tecnólogo encontra demanda no mesmo mercado do engenheiro, participando de equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores. Assim como a graduação de Engenharia, este também tem na grade curricular disciplinas de diversas áreas, entre elas biologia, química, legislação, gestão, saúde, meio ambiente e ergonomia.

Em alguns aspectos, as áreas de atuação de ambos os profissionais se sobrepõem – tanto o tecnólogo quanto o engenheiro podem, por exemplo, fazer vistorias e emitir laudos técnicos. No entanto, apenas o engenheiro tem como atribuição assumir a responsabilidade pelos projetos em sua área.

Duração média: 2,5 anos.

Outros nomes: Gestão de Seg. do Trab.; Gestão de Seg. no Trab.

Veja também

Curso

Legenda:

CPC – Conceito Preliminar de Curso ① ② ③ ④ ⑤ 

O CPC é o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade dos cursos. Ele varia de 1 (menor valor) a 5 (maior valor). Ele está informado na ficha do curso para todas as graduações que tinham esse indicador disponível (fonte: site do Inep, anos 2014, 2013 e 2012). 

Cifrões – Referem-se às faixas de preço da mensalidade:

$ - Até 500,00 reais

$$ - De 500,01 a 750,00 reais

$$$ - De 750,01 reais a 1.000,00 reais

$$$$ - De 1.000,01 a 1.500,00 reais

$$$$$ - Acima de 1.500,01 reais

n/i - Valor não informado