Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

10 motivos para ir à Feira do Guia do Estudante

Feira rola de 26 a 28 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo

Por Gabriela Portilho Atualizado em 16 Maio 2017, 13h35 - Publicado em 24 jun 2015, 15h35

Se você ainda tem dúvidas sobre seu futuro profissional, a Feira do Guia do Estudante, que rola de 26 a 28 de agosto, das 9h às 19h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), pode te ajudar a esclarecer muitas questões.

Com estandes de diversas instituições de ensino do país, vagas de estágio e atividades como simulados, jogos, testes profissionais, palestras com especialistas e debates com celebridades, o evento é referência obrigatória aos estudantes que desejam se antenar sobre a vida acadêmica e o mercado de trabalho.

Tudo isso de graça.

Confira as razões para comparecer à Feira e não deixe de fazer sua inscrição!

1. Visitar estandes de faculdades
Diversas das melhores e maiores instituições de ensino superior estarão lá para que você possa conferir de perto as possibilidades de mais de 100 carreiras diferentes e buscar informações sobre o vestibular e os cursos oferecidos. Você ainda pode conversar com estudantes e professores para tirar dúvidas.

2. Testar na prática a profissão dos seus sonhos
Para aproximar o público da parte prática das graduações, as escolas prepararam espaços que simulam alguns dos cursos oferecidos. Por isso, não estranhe se topar com cozinhas equipadas, que representam o curso de Gastronomia, e espaços que parecem um salão de beleza, para mostrar o curso de Visagismo.

3. Fazer testes vocacionais
Uma das melhores formas de decidir seu futuro profissional é se conhecendo melhor. Por isso, durante as 10 horas de feira, os estudantes poderão fazer testes vocacionais, importantes para traçar seu perfil e facilitar o foco de suas escolhas. Apesar de não trazerem uma resposta definitiva sobre qual profissão seguir, eles indicam quais carreiras têm mais a ver com você e te ajudam a tomar a melhor decisão.

4. Se preparar para o vestibular com nosso simulado
Com o simulado Guia do Estudante-Mackenzie, os visitantes poderão medir seus conhecimentos e se preparar para os vestibulares mais disputados. O teste dá uma melhor noção de onde você está mandando bem e em quais disciplinas precisa se aplicar mais até os dias das provas. Aqueles que acertarem o maior número de questões em cada dia ainda ganharão prêmios. Para fazer, basta estar no evento e realizar a inscrição, que é gratuita.

5. Ouvir histórias inspiradoras
Nada como ouvir a experiência de quem já passou pela faculdade e está estabelecido no mercado de trabalho para saber se o dia-a-dia da profissão bate com o que você quer para a sua vida. Com histórias inspiradoras, palestras de profissionais que se destacam nas suas áreas ajudarão o vestibulando e o universitário a decidirem os próximos passos com mais tranquilidade.

Continua após a publicidade

6. Ter aquele help na escolha de carreira
A escolha profissional não pode ser feita em um passe de mágica. Por isso, tirar suas dúvidas sobre carreira e receber dicas de como resolvê-las é essencial para tomar a melhor decisão sobre seu futuro no mercado de trabalho. Para responder às questões, Silvio Bock, pedagogo pela PUC-SP, autor de vários livros e diretor do Nace — Orientação Vocacional, será um dos palestrantes da feira.

7. Entender melhor o mercado de trabalho
Não basta só descobrir a sua vocação. Para encontrar a melhor área para seguir, é preciso combinar seus interesses pessoais com as opções existentes no mercado. Lucila Camargo, terapeuta e orientadora profissional, e Maira Habimorad, presidente da Cia de Talentos, ajudarão nessa tarefa com suas palestras.

8. Trocar informações com vestibulandos, universitários e profissionais formados
Andando pela feira, nos estandes e nos corredores, você terá a oportunidade de trocar ideia com quem tem preocupações semelhantes às suas, além de pessoas que já passaram pelo momento de escolha da profissão e podem te ajudar contando suas experiências individuais.

9. Conhecer programas de financiamento estudantil
Não basta estudar e decidir. É preciso também saber como custear os seus estudos. Diversos profissionais estarão na feira em estandes e palestrar oferecendo esclarecimentos sobre financiamento dos seus estudos e falando também sobre programas como FIES e PROUNI.

10. Fazer escolhas se divertindo
Atividades lúdicas, gincanas, games e muitas outras formas divertidas de pensar seu futuro profissional farão parte do evento para tornar mais divertida essa escolha tão importante.

Para descontrair os vestibulandos e ajudá-los a enfrentarem essa fase com mais segurança e tranquilidade, a psicanalista Maria Stella Leite, que atua há 28 anos como orientadora vocacional da Colmeia Instituição a Serviço da Juventude, fará uma palestra bem humorada, destacando o autoconhecimento na escolha da profissão.

Acompanhe as novidades da Feira GE no nosso site e inscreva-se já!

 

Serviço
FEIRA GUIA ESTUDANTE

Data: 26, 27 e 28 de agosto
Horário: 9 às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Av. Otto Baumgart, 1000. Vila Guilherme, São Paulo – SP

Continua após a publicidade
Publicidade