13 carreiras que você pode seguir se fizer Direito
Por Natália Becattini
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 17 Maio 2013, 09h50
1/14 O curso de direito abre muitas possibilidades de carreiras. Veja algumas delas nessa seleção do Guia. ()
2/14 Quem lida com Direito Civil representas os interesses individuais referentes a bens e propriedades, questões familiares, como divórcio e heranças. Pode especializar-se em: direito das pessoas, dos bens, dos fatos jurídicos, de família, das coisas, das obrigações e das sucessões. (Getty Images/Getty Images)
3/14 O advogado que se especializa em Direito Ambiental pode trabalhar em ONG e empresas, lidando com questões que envolvam a relação do homem com o meio ambiente. (GE/Getty Images)
4/14 O Direito Comercial é voltado para os aspectos jurídicos do comércio, como a abertura e o fechamento de estabelecimentos comerciais, por exemplo. ()
5/14 Na carreira de Direito da Tecnologia da Informação, o advogado vai lidar com as questões jurídicas envolvendo a informática, como, por exemplo, as relações entre usuários da internet, provedores, empresas de software e lojas virtuais. (iStock/Reprodução)
6/14 O Direito do Consumidor visa defender o cidadão em suas relações com fornecedores de bens e serviços. ()
7/14 Na área de Direito Contratual, o advogado auxilia e representa pessoas dísicas e jurídicas na elaborações e assinatura de contratos. ()
8/14 A área de Direito Penal visa a preparação da acusação ou da defesa de pessoas em ações referentes à crimes e contravenções. ()
9/14 O advogado trabalhista atua na representação de pessoas ou empresas em questões referentes à disputa entre empregado e empregador, questões sindicais e de previdência social. ()
10/14 No direito tributário, o advogado cuida de princípios e normas relativos à arrecadação de impostos e taxas, obrigações tributárias e atribuições dos órgãos fiscalizadores. (GI/Getty Images)
11/14 O Defensor Público defende pessoas que não podem pagar por um advogado particular, além de atuar como procurador municipal, estadual ou da união. ()
12/14 O Delegado de Polícia elabora inquéritos policiais, chefiar investigações e emite documentos públicos (Reprodução/Wikimedia Commons)
13/14 O juiz julga processos e expede mandados de prisão, de busca ou apreensão. Quem opta por essa carreira pode ainda atuar como juiz federal. ()
14/14 Quem atuar no Ministério Público vai defender os interesses da sociedade perante juízes. Existem duas possibilidades de atuação nessa área: como promotor de justiça ou procurador da justiça. ()