Por Natália Becattini
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 28 Maio 2013, 08h06
1/10 OCEANOGRAFIA: Voltada para o estudo dos oceanos, rios, lagos e zonas costeiras, a Oceanografia é uma importante profissão na recuperação de ecossistemas aquáticos. ()
2/10 Se você não consegue se enxergar dentro de um escritório, não se preocupe. O mercado de trabalho oferece diversas opções de carreiras para quem prefere passar os dias perto da natureza. Confira algumas delas nessa seleção do GUIA. ()
3/10 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: O curso de Ciências Biológicas oferece diversas oportunidades de carreira. Os ramos da preservação ambiental e da pesquisa, por exemplo, exigem trabalho de campo em ambientes naturais. ()
4/10 EDUCAÇÃO FÍSICA: Quem cursa Educação Física pode se tornar instrutor de corrida, de natação e de outros esportes a céu aberto. ()
5/10 ENGENHARIA DE PESCA: Voltada para o cultivo, a captura e a industrialização de organismos aquáticos, a Engenharia de Pesca exige que o profissional passe tempo próximo a rios e oceanos. ()
6/10 FOTOGRAFIA: Dependendo da área em que trabalha e do tipo de foto que produz, o fotógrafo passa longos períodos longe do estúdio. ()
7/10 GEOLOGIA: Com muita atividade de campo, viagens e contato com elementos naturais, a Geologia é uma boa opção de carreira para quem não quer ficar trancado no escritório. ()
8/10 TURISMO: Uma das possibilidades do curso, o Guia Turístico promove passeios guiados pelas cidades onde atua. ()
9/10 PAISAGISMO: O paisagista elabora um projetos de design e decoração para espaços ao livre, como um jardim. O profissional precisa estar por dentro de diversas áreas, como botânica, agronomia, legislação ambiental e desenho técnico. ()
10/10 PALEONTOLOGIA: Outra profissão que exige muito trabalho de campo, a Paleontologia se dedica ao estudo da Terra com base nos registros fósseis. ()