Assine com até 65% de desconto

Analista de investimentos larga a profissão para dar aulas pela internet

Site já contabiliza mais de 12 mil aulas de matemática, ciências da natureza e ciências humanas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 24 fev 2011, 18h21

Já pensou em tirar suas dúvidas de equação de primeiro grau ou sobre a evolução humana com uma pequena aula bastante didática na internet? Desde 2010 você já pode. Basta acessar o site Khan Academy (ou Academia de Khan), criado pelo ex-analista de investimentos norte-americano, e agora professor, Salman Khan.

– A serviço da educação: como smartphones, tablets e internet podem ser usados pelos alunos para estudar

A ideia de se tornar um professor digital surgiu há cinco anos, quando Khan ensinava conversão de medidas para seu sobrinho. Com a ajuda, o garoto conseguiu melhorar suas notas nas aulas de matemática e o ex-analista de investimentos viu aí uma nova idéia de trabalho.

– Use os dispositivos móveis e até o Facebook para estudar

Hoje, o site de Khan já contabiliza mais de 12 mil aulas que variam de matemática básica, adição e subtração, a física avançada. Os estudantes também poderão assistir aulas de química, biologia, economia, ciências humanas e estatística, todas explicadas passo a passo pelo professor.

Continua após a publicidade

– Conheça aplicativos para você baixar e mandar bem no vestibular

As aulas da Khan Academy são de graça e podem ser assistidas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Mas há um empecilho, as lições de Khan estão todas em inglês.

* Com informações da TV PBS

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade