Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Após problema com boletos, ITA reabre inscrições para o vestibular 2014

Prazo para se inscrever foi prorrogado para até 22 de setembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h58 - Publicado em 4 set 2013, 13h41

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) reabriu as inscrições para o vestibular 2014. Agora, os estudantes terão até 22 de setembro para se registrar no processo seletivo. O ITA havia interrompido as inscrições devido a problemas técnicos envolvendo o sistema de pagamento dos boletos bancários.

– Faça sua inscrição para o vestibular do ITA

A taxa é de R$ 120. Os candidatos que já tinham se inscrito e ainda não pagaram a taxa deverão ter seus boletos bancários substituídos por novos. Dentre estes estudantes, os que agendaram o pagamento para uma data futura deverão providenciar o seu cancelamento junto ao banco e emitir novo boleto. Já é possível fazer essa operação no site do ITA.

Confirmação de inscrição

Todos os candidatos deverão ficar atentos à lista que será divulgada no dia 1º de outubro com as inscrições confirmadas. Caso o nome do estudante não esteja lá, o ITA recomenda que a pessoa entre em contato com a instituição em "caráter de urgência".

Continua após a publicidade

Vagas

São oferecidas 170 vagas. Podem se candidatar todos os brasileiros que estejam no último ano do Ensino Médio ou já tenham concluído o curso. A idade máxima permitida é de 23 anos, completados até 31 de dezembro deste ano. O ITA permite que estudantes que ainda não estejam no terceiro ano do Ensino Médio se inscrevam como treineiros.

Os cursos têm duração de cinco anos e são de engenharia, em várias áreas: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

Provas

As provas serão realizadas entre os dias 10 e 13 de dezembro, em várias cidades do país. A previsão é que a primeira chamada seja divulgada às 10h do dia 27 de dezembro.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade