Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Aprovadas novas vagas para Medicina em universidades federais

MEC oficializa 420 postos disponibilizados em oito instituições

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h35 - Publicado em 13 Maio 2014, 18h47

O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou hoje, 13 de maio, no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para a criação de novas vagas do curso de Medicina em universidades federais.

São 420 novas vagas distribuídas por oito instituições em seis estados. A Bahia foi o estado que mais foi beneficiado: a Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Paulo Afonso, e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em Barreiras, terão 40 vagas cada, e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, 80 postos.

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no município mineiro de Teófilo Otoni, recebeu 60 vagas. Também foram autorizadas 60 vagas para a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), no campus da cidade de Três Lagoas.

Ainda no nordeste foram beneficiadas as seguintes universidades: Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), respectivamente nos campi de Parnaíba e Caicó, ambas com 40 vagas cada.

Algumas das novas vagas já estão sendo oferecidas nos processos seletivos em andamento, como o Vestibular 2014/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Dos 60 novos postos do campus em Jataí, 30 foram disponibilizados neste meio de ano.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade