A Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está oferecendo oito bolsas para curso de espanhol a brasileiros interessados estudar no país. As inscrições devem ser feitas tanto no site da instituição quanto pelo site do Santander até o dia 27 de março.
Os cursos têm a duração de um trimestre: de outubro a dezembro 2020; de janeiro a março de 2021; ou de março a junho de 2021. As bolsas para curso de espanhol incluem, além do valor do curso de idiomas, alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para despesas pessoais e com passagens aéreas.
Os candidatos podem indicar o período de estudos de sua preferência, mas a decisão final ficará a cargo da universidade. Ao longo do trimestre, a universidade também promove algumas atividades culturais para os estudantes, como visitas guiadas a pontos turísticos e ciclos de cinema com produções espanholas.
Inscrições às bolsas para curso de espanhol
Para participar, é preciso ser estudante de uma universidade brasileira (valem cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado). Não há limite de idade ou exigência de conhecimentos prévios na língua espanhola.
O processo de inscrição é bem simples e rápido: basta preencher um formulário disponível no site da universidade com dados de identidade, formação acadêmica e experiência profissional. No formulário, também é possível informar a data de sua preferência para o curso de espanhol na Espanha.
Também é necessário realizar um procedimento semelhante no site do Santander. Além disso, de acordo com a universidade, os bolsistas deverão ter uma conta no aberta nesse banco para que seja feito o depósito do valor referente às despesas pessoais e com passagens aéreas.
Conforme o edital, a seleção será feita essencialmente com base no histórico acadêmico dos candidatos. Não haverá divulgação pública dos resultados – no dia 11 de abril, apenas os participantes pré-selecionados na 1ª fase serão comunicados sobre os documentos necessários para continuar no processo de seleção.
Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do Guia do Estudante.