Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Bolsas para escritores na San Jose State University

Os selecionados receberão uma bolsa de 15 mil dólares

Por Taís Ilhéu
9 dez 2019, 17h17

A San Jose State University, uma instituição de ensino superior localizada na Califórnia, está recebendo inscrições para o Steinbeck Fellowship Program. Trata-se de um programa de bolsas para escritores de ficção e não-ficção, aberto a candidatos de qualquer nacionalidade. Para concorrer à fellowship, é necessário enviar a documentação até 3 de janeiro de 2020.

Quais são os benefícios da Steinbeck Fellowship?

O Steinbeck Fellowship Program oferece o valor de 15 mil dólares para manutenção do escritor, que deve se instalar na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, por um ano.

Outra exigência do programa de bolsas para escritores refere-se à divulgação do trabalho do fellow. Pelo uma vez por semestre, o escritor deve apresentar seu trabalho ao público em eventos literários.

Para saber mais detalhes sobre as bolsas para escritores, basta acessar o site oficial do Steinbeck Fellows Program.

Continua após a publicidade

Quem pode se candidatar às bolsas para escritores?

A seleção leva em conta critérios como mérito (medido de acordo com a qualidade da proposta enviada pelo candidato) e fatores que indiquem possibilidade de publicação do trabalho redigido ao longo da fellowship no futuro. Todo o processo deve ser feito pelo site.

Não há limite de idade, nem é necessário ser escritor profissional ou ter formação acadêmica específica. Também não há taxa de inscrição para se candidatar às bolsas para escritores.

Como parte do processo de seleção, cabe ao candidato encaminhar uma amostra de textos de sua autoria. Essa amostra deve ter, no máximo, 25 páginas. São aceitos trabalhos de qualquer gênero textual de prosa; poemas, porém, não são aceitos.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Também é necessário esboçar um projeto do trabalho a ser escrito durante o programa, em um cronograma simplificado de até três páginas. Finalmente, para pleitear as bolsas para escritores, é necessário enviar um currículo em inglês, bem como o contato de três pessoas que possam escrever cartas de recomendação para o candidato.

As inscrições devem ser feitas por meio deste link até o dia 3 de janeiro de 2020. De acordo com a San José State University, os resultados da fellowship serão divulgados em abril de 2020.

 

Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do Guia do Estudante. 

Publicidade
Bolsas para escritores na San Jose State University
Universidades
Bolsas para escritores na San Jose State University
Os selecionados receberão uma bolsa de 15 mil dólares

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.