Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Calouros da FGV entendem errado e levam celebridades para gincana

O que era pra ser uma atividade interna com veteranos acabou movimentando mais de 40 famosos nacionais e internacionais

Por Giulia Gianolla 25 mar 2021, 17h51

Todos os semestres, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) recebe alunos novos. Como na maioria das faculdades, logo no inicio das aulas, os calouros participam de atividades de integração, gincanas, reuniões – tudo para que se sintam acolhidos nessa nova fase.

Esta semana, os calouros receberam dos organizadores da gincana de recepção a seguinte tarefa: conseguir que “celebridades” do conselho da torcida da FGV – ou seja, fundadores, diretores, etc. – enviassem um vídeo demonstrando apoio às suas salas. Simples. Mas alguns bixos entenderam errado e foram atrás de celebridades reais do mundo da música, TV e cinema.

Para a surpresa dos organizadores, os nomes que surgiram não foram poucos. Na lista, tem Sérgio Moro, Xuxa, Ana Maria Braga, Felipe Titto, Ed O’Neill (o Jay, de Modern Family), Supla, Angélica… E muitos outros. Rolou até um “salve” para os alunos em rede nacional durante o Balanço Geral da TV Record. Vem ver alguns dos destaques:

Ana Maria Braga

Sergio Moro

Giovanna Antonelli

Marcos Mion

Angélica

Xuxa

Cafu

  • Júlio Cocielo

    Fábio Porchat

    Maísa

    Ed O’Neill

     

    Continua após a publicidade

    Uma das organizadoras da gincana e membro do Diretório Acadêmico da FGV, Yumi Sakamoto conta a reação quando começaram a chegar os vídeos: “Ninguém esperava que ia ter essa proporção, foi um susto!”, conta ela. “O primeiro vídeo que a gente recebeu foi o da Angélica. Todo mundo ficou meio surpreso, mas aí começou a chegar vídeo atrás de vídeo, virou uma loucura!”

    Como o que foi feito era muito diferente da proposta original da gincana, o grupo de Projetos do Diretório Acadêmico teve que se reorganizar. Yumi conta que rolou uma conversa para entender o que fazer com o caso. “O que acabou acontecendo foi que isso gerou muito engajamento dos alunos, e é exatamente sobre isso que se trata a gincana. Interagir, engajar, principalmente agora que as pessoas não podem fazer nada presencialmente”. Como a atividade animou tanto os participantes quanto pessoas de fora das salas, o DAGV decidiu manter a prova original, mas com essa parte dos famosos, “o que foi muito massa”, fala Yumi.

    Vale lembrar que o Diretório Acadêmico se comprometeu a não divulgar os vídeos das celebridades, como voto de confiança para quem topasse participar. Mas quem disse que os ‘bixos’ aderiram? Os vídeos já estão viralizando em todas as redes sociais e, mesmo assim, ainda continuam surgindo mais famosos topando participar da brincadeira.

    E aí, gostou? Que famoso você gostaria que te mandasse um “salve”? Conta nos stories do @guiadoestudante!

    Quero Bolsa | Graduação, pós-graduação e técnico. Bolsas de Estudo com desconto de até 75% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Saiba mais!

    Continua após a publicidade
    Publicidade