Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Campanha contra bullying ganha apoio de astros de série de TV

Miranda Cosgrove e Nathan Kress vão divulgar medidas contra violência na escola e na internet

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 28 mar 2011, 15h32

O canal de TV Nickelodeon começa a veicular nesta segunda-feira (28) uma campanha contra o bullying e o cyberbullying. A iniciativa pretende conscientizar os jovens sobre a gravidade da violência física ou verbal em ambiente escolar e na internet e, ainda, orientá-los quanto os tipos de atitude que devem tomar em caso de bullying.

– Você pratica ou é vítima de bullying?

A campanha tem duração prevista de dois anos nos Estados Unidos e as primeiras apresentações serão estreladas por Miranda Cosgrove e Nathan Kress, do seriado iCarly. De acordo com o canal Nickelodean, a presença desses atores deve reforçar a repercussão da campanha entre as crianças.

Muitas dos anúncios que serão vinculados estarão relacionadas à internet, que tem facilitado a prática de violência verbal e discriminação. “Desligue o computador. Não responda a uma mensagem hostil. Bloqueie o acesso de desconhecidos. Faça uma cópia da mensagem e mostre a um adulto de sua confiança” são algumas das orientações divulgadas a partir de hoje.

– ‘Zangief Kid’ ganha jogo

O assunto teve maior destaque na imprensa após o suicídio de adolescentes que foram vítimas de cyberbullying, que é a ofensa e a intimidação por meio do computador. O presidente Barack Obama realizou uma conferência na Casa Branca sobre bullying no início deste mês. Segundo uma pesquisa conduzida pela agência de notícias Associated Press e pela rede de TV MTV, 50% dos jovens americanos entre 14 e 24 anos já foram vítimas de cyberbullying.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade