Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Candidatos aos cursos da UERR e UFSJ fazem vestibular neste domingo (4)

Provas serão aplicadas em diversas cidades nos estados de Roraima e Minas Gerais

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h33 - Publicado em 2 ago 2013, 12h28

Estudantes de várias partes do Brasil fazem vestibular neste fim de semana. A Universidade Estadual de Roraima (UERR) realiza provas na manhã deste domingo (4), em todas as cidades onde há cursos da instituição. No mesmo dia, a Universidade Federal de São João Del-Rey (UFSJ) realiza o Programa de Acesso Seriado (PAS), em que os alunos de cada ano letivo do Ensino Médio fazem uma prova de conhecimentos gerais.

UERR

Os candidatos aos vestibular da UERR concorrem a 550 vagas, nos cursos de Agronomia, Ciências da Natureza e Matemática, Direito, Enfermagem, Letras, Química, Serviço Social e Turismo. Os cursos estão espalhados por várias cidades: Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí, Pacaraíma, São João da Baliza e Napoleão, uma comunidade indígena.

– Saiba mais sobre o vestibular da UERR

As provas da UERR acontecem a partir das 8h e vão até 12h, no horário do local onde a prova é realizada. Os vestibulandos farão uma redação e deverão responder 70 questões de múltipla escolha. O resultado final do vestibular da UERR vai ser divulgado no 15 de agosto. Informações pelo telefone (95) 2121-0931 ou pela internet, no e-mail academico@uerr.edu.br.

UFSJ

No caso da UFSJ, o horário das provas é das 14 às 18h. A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) lembra aos estudantes que é necessário estar com o comprovante de inscrição e o documento de identidade. Também é preciso chegar ao local da prova uma hora antes da hora marcada para o começo dos testes, já que os portões serão fechados pontualmente, às 14h.

Continua após a publicidade

– Saiba mais sobre o vestibular da UFSJ

As provas da UFSJ deste domingo serão para os estudantes dos módulos 1 e 2. No primeiro os alunos respondem a 50 questões de múltipla escolha que englobam o conteúdo do 1º ano do ensino médio. Já no módulo 2 as questões abrangem as 10 disciplinas do 2º ano do ensino médio.

Cada aluno desses módulos receberá um boletim com a pontuação atingida. O resultado do PAS será divulgado no dia 20 de agosto.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade