Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Capes anuncia 66 mil vagas para formação de professores da educação básica

Os editais serão lançados em janeiro. A Capes ainda noticiou a criação de 500 vagas para formação de docentes no Canadá e nos EUA.

Por Juliana Morales 12 dez 2019, 15h51

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) anunciou nesta quinta-feira (12) a criação de 66 mil vagas para a formação de professores da educação básica.

Serão cinco editais, destinados às universidades federais, estaduais e municipais. Além de contribuir com faculdades privadas sem fim lucrativo ou com aquelas que têm acordo de cooperação com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (Prouni).

As bolsas estão distribuídas entre eles da seguinte forma: o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e a Residência pedagógica terão os maiores números, 30 mil vagas para cada um. O Programa Nacional de Formação de Professores, destinado a professores que já estão em serviço, fica com 6 mil.

A Capes ainda noticiou a geração de 500 vagas para formação de docentes no Canadá e nos EUA. Os editais serão lançados em janeiro. Já as bolsas estão previstas para início de março, abril e maio.

Continua após a publicidade

Publicidade