Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Cederj recebe inscrições para vestibular 2013/1

O prazo se encerra em 4 de novembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 23 out 2012, 14h27

Após adiar o início das inscrições para se adequar a Lei das Cotas, O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) abriu na última sexta-feira (19) as inscrições para o vestibular 2013/1. O prazo se encerra em 4 de novembro e o valor da taxa é de R$ 45.

Os pedidos de isenção da taxa e inscrições no sistema de cotas foram recebidos entre 10 e 15 de setembro. A lista de candidatos beneficiados com a isenção e  que participação no sistema de cotas será divulgada em 25 de outubro.

São oferecidas 6.305 vagas divididas entre os cursos a distância: licenciaturas em Biologia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo; bacharelado em Administração e Administração Pública; e tecnologias em Computação e Gestão em Turismo.

Os professores da rede pública têm direito a 20% das vagas dos cursos de licenciatura das universidades federais Fluminense (UFF) e do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), 10% das vagas dos cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e 20% das vagas dos cursos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), após a aplicação do sistema de cotas.

Candidatos que estudaram todo o seu Ensino Médio em escolas públicas também têm vagas reservadas. A seleção será através das notas na edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 26 de novembro. Quem não for selecionado poderá fazer as provas tradicionais do Cederj.

Os locais de prova poderão ser consultados entre 26 e 30 de novembro, através do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). Os testes serão aplicados em 1º de dezembro, das 9h às 14h. Os candidatos devem responder a questões de conhecimentos gerais do Ensino Médio e cinco questões discursivas de matérias específicas de acordo com o curso escolhido, além de elaborar uma redação.

As notas das provas objetivas serão divulgadas em 14 de dezembro, das provas discursivas e redação no dia 21 seguinte e o resultado final do Vestibular 2013/1 está previsto para ser publicado em 9 de janeiro de 2013. Outras informações sobre o processo seletivo 2013/1 podem ser consultadas no site do Cederj.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade