Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Cefet-MG encerra pedidos de isenção para vestibular 2013/2

Resultado será divulgado em 23 de abril

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h54 - Publicado em 12 abr 2013, 12h56

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) recebe somente até hoje, 12 de abril, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2013/2. A isenção visa atender os candidatos de baixa renda que não têm condições de pagar a taxa, que tem o valor de R$ 100.

Para solicitar o benefício, os candidatos devem preencher e imprimir o requerimento de isenção e o questionário socioeconômico familiar, e entregá-los junto com as cópias dos documentos necessários no seguinte endereço:

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Comissão Permanente de Vestibular – Copeve
Programa de Isenção da Taxa de Inscrição dos Processos Seletivos
Av. Amazonas, 5253 – Nova Suíça
CEP: 30.421-169 – Belo Horizonte/MG
Atenção: no envelope, na parte do destinatário, devem constar o(s) número(S) de inscrição(ões) e nome(s) do(s) candidato(s)

O envelope também pode ser entregue em outros endereços. A lista completa dos pontos de entrega e a lista de documentos necessários estão disponível no Edital de Isenção. Os pedidos de isenção serão recebidos em Belo Horizonte, Araxá, Curvelo e Leopoldina, com data de postagem até hoje.

Os critérios de seleção para os beneficiados serão rendimentos e despesas do grupo familiar; condições de moradia; origem escolar e outros elementos que indiquem que o candidato não tem condições de arcar com o pagamento da taxa de inscrição, sem prejuízo do seu sustento ou de sua família.

O resultado dos pedidos será divulgado a partir das 14h de 23 de abril. No dia seguinte (24), começam as inscrições para o processo seletivo de inverno 2013. O benefício não garante a inscrição automática no vestibular, por isso os candidatos devem se inscrever dentro do mesmo período, até 26 de maio. As provas serão aplicadas em 22 e 23 de junho. Outras informações podem ser consultadas no site do Cefet-MG.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade