Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cinco universidades divulgam gabaritos de suas provas de vestibular 2013

Estudantes que fizeram as provas de UFRR, UFG, UFPE, Uneal e Unicentro podem conferir suas respostas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h33 - Publicado em 15 jan 2013, 13h15

Das universidades que aplicaram provas no último final de semana, cinco já divulgaram os gabaritos. Estudantes que fizeram as provas da UFRR, UFPE, UFG, Uneal e Unicentro já podem conferir suas respostas. Saiba mais sobre cada um dos processos seletivos:

Universidade Federal de Roraima (UFRR)

A UFRR aplicou provas do Processo Seletivo (PS) 2013 e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 neste domingo, 13 de janeiro, somente na capital, Boa Vista. Os gabaritos e cadernos de provas de todas as fases do PSS e da prova tradicional do PS estão disponíveis para download. Ao todo, foram recebidas 10.320 inscrições, sendo 7.759 para o processo seletivo tradicional. Para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Comunicação Social haverá uma segunda fase em 27 de janeiro. O desempenho preliminar dos candidatos na primeira e segunda etapas do PSS será disponibilizado entre 11 e 15 de março. Os vestibulandos do PS e da terceira etapa do PSS terão sua pontuação divulgada entre 10 e 12 de abril. O resultado final da seleção com a classificação de todos os estudantes será divulgado em 3 de maio. Saiba mais informações no site da UFRR.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

A UFPE realizou neste domingo e segunda-feira, 13 e 14 de janeiro, as provas da segunda etapa do vestibular 2013. A universidade utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira fase do seu processo seletivo. As provas continham disciplinas divididas de acordo com o grupo ao qual o curso escolhido pelo candidato pertencia. A única disciplina obrigatória a todos os cursos era português, aplicada no domingo (13). Os cadernos de provas e gabaritos estão disponíveis para download no site da UFPE. Ao todo, 42.093 estudantes concorrem às 6.501 vagas oferecidas, sendo 5.418 para livre concorrência e 1.083 (16,65%) para o sistema de cotas. Os resultados do vestibular 2013 serão divulgados em 31 de janeiro.

Universidade Federal de Goiás (UFG)

A UFG aplicou neste domingo, 13 de janeiro, a primeira etapa do Processo Seletivo 2013/1. Os candidatos tiveram que responder 90 questões objetivas de conteúdo visto durante o Ensino Médio, das quais pelo menos, 54 tiveram abordagem interdisciplinar. O gabarito preliminar já foi divulgado, e os cadernos de prova estão disponíveis para download no site da UFG. Candidatos interessados podem entrar com recurso até hoje, 15 de janeiro. O resultado será divulgado em até sete dias úteis. A universidade oferece 5.062 vagas. O gabarito oficial será publicado somente em 23 de janeiro, quando serão conhecidos os classificados para a segunda etapa do vestibular, prevista para acontecer em 3 e 4 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Universidade Estadual de Alagoas (Uneal)

Os candidatos inscritos no vestibular 2012 da Uneal fizeram as provas neste domingo e segunda-feira, 13 e 14 de janeiro. No primeiro dia de exame, os estudantes tiveram que fazer uma redação e responder questões de Português e Língua Estrangeira. No segundo, a prova foi composta por questões específicas ao curso concorrido. Os gabaritos do primeiro e do segundo dia de provas já estão disponíveis. São oferecidas 1.080 vagas para 32 cursos. Metade das vagas destina-se a candidatos oriundos da rede pública de ensino. O resultado final está previsto para ser divulgado em 18 de fevereiro. Outras informações podem ser consultadas no site da Copeve, responsável pelo vestibular da Uneal.

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

O vestibular de verão 2013 da Unicentro também aconteceu neste domingo e segunda-feira, 13 e 14 de janeiro. Foram 4345 candidatos concorrendo às 1305 vagas oferecidas nos 36 cursos de graduação da instituição. No domingo (13), os candidatos fizeram as provas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna, além da Redação. No dia seguinte (14), foi a vez da prova específicas, de disciplinas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Os cadernos de prova e gabaritos já estão disponíveis. A lista de aprovados está prevista para ser divulgada em 1º de fevereiro. Outras informações podem ser consultadas no site da Unicentro.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade