Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Clima é de tranquilidade nos momentos antes de começar a primeira etapa do vestibular da Unesp 2012

O clima era de tranquilidade nos momentos antes de começar a prova da primeira etapa do vestibular da Universidade de Estadual Paulista (Unesp) 2012 neste domingo (06). Mais de 90 mil candidatos realizam o exame, que é o primeiro das grandes universidades de São Paulo a ser realizado neste final de ano. No campus da […]

Por Gabriela Portilho 6 nov 2011, 13h46

O clima era de tranquilidade nos momentos antes de começar a prova da primeira etapa do vestibular da Universidade de Estadual Paulista (Unesp) 2012 neste domingo (06). Mais de 90 mil candidatos realizam o exame, que é o primeiro das grandes universidades de São Paulo a ser realizado neste final de ano.

No campus da Uninove na Barra Funda, em São Paulo, os estudantes que aguardavam o exame disseram estar calmos e o assunto mais discutido por eles era o fato de a prova da primeira etapa ser mais direta e não ter redação. Os amigos de infância Bruno Castro, 18, e André Vecci, 18, discordavam sobre a facilidade desse perfil da primeira fase. Para Bruno, que presta vestibular para Ciências Sociais, as questões mais diretas o deixam mais tranquilo. Já André pensa justamente o contrário. “Acho que as questões mais diretas permitem menos chances de acerto. Se você não sabe a resposta, não tem nem como inventar, deduzir ou ir apenas pela lógica”.

Daniel Gazolli, 18, que também aguardava no local de prova e pretende cursar Engenharia Química presta a Unesp pela segunda. Ele também esperava que a prova não fosse tão difícil, em comparação com outros exames de universidades públicas do estado. “Entre Fuvest, Unicamp e Unesp, sempre acho essa mais fácil, por isso estou bem calmo dessa vez”, conta.

Continua após a publicidade
Publicidade