Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Como foi o primeiro dia da Unicamp segundo os memes nas redes sociais

É claro que a zoeira não poderia ficar de fora do primeiro vestibular da temporada

Por Giulia Gianolla, Luccas Diaz Atualizado em 8 mar 2021, 19h49 - Publicado em 6 jan 2021, 19h10

Nesta quarta-feira (6), a prova da Unicamp abriu a temporada de grandes vestibulares com a sua primeira fase, que, nesta edição, por causa da pandemia da covid-19, foi dividida em dois dias: 6 e 7 de janeiro. O exame é um dos mais aguardados pelos estudantes e é claro que não passaria em branco na zoeira das redes sociais. Desespero? Nervosismo? Ansiedade? Tudo muito bem traduzido pelos memes mais criativos que a internet pode oferecer.

O GUIA separou os melhores posts desse primeiro dia de aplicação, que reúne os inscritos nos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas.

Rindo

Antes da prova

O dia já começa com uma dose, muito necessária, de fofura e sensação de coração quentinho. O pai da @lwtanarchist deixou um recadinho cheio de carinho para ela, e deixou todo mundo mais inspirado para arrasar na prova. Muito fofo!

E vamos de beleza! O Theo já deixou bem claro que hoje o cabelo dele tá um colírio para os olhos e vai ser um incentivo a mais para os candidatos que farão a prova. Ninguém segura essas madeixas.

Representando todo mundo que vai ficando ansioso e inseguro quando a hora da prova vai se aproximando, a Bea ilustrou muito bem a sensação. No gabarito dos nossos corações, já é 10!

Quem nunca sentiu aquele friozinho na barriga quando finalmente se sentou na sala de aplicação da prova e percebeu que o momento tão esperado havia chegado? E que não necessariamente você estava tão preparado quanto gostaria? A Lara Turma sentiu bem isso hoje quando chegou ao local de prova.

O @joaoluizsb deu uma pausa nos memes e inspirou todo mundo com esse seu lembrete de respeitar os limites, sem perder o foco. Nos lembrando que é importante, na temporada de vestibular ou não, sempre priorizar a saúde mental. 

Continua após a publicidade

A Clara mandou a real para os seus seguidores, sem perder a empatia e a gentileza, claro.

Como nem tudo são flores num vestibular da pandemia, alguns usuários relataram problemas em relação às medidas da segurança entre os candidatos. A Nath foi uma delas.

Depois da prova

Primeiras impressões: questões difíceis? Calor na sala? Não. Até de máscara, teve gente que saiu da prova pensando em enredo de romance…

Teve quem saiu nervoso com o resultado:

Como qualquer vestibular, a Unicamp derrubou muita gente:

Maaassss…. Esse foi só o primeiro dia. Amanhã, é a vez dos candidatos de Biológicas passarem por esse teste. Se você é um dos que prestou a prova para cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas, confira nosso Gabarito Extraoficial, já disponível no site! E veja também o que especialistas acharam da prova!

Você também tem algum meme sobre a primeira fase da prova da Unicamp? Manda para a gente nas redes sociais do Guia do Estudante, @guiadoestudante. 😜🤪

Continua após a publicidade
Publicidade