logo-ge

Concurso de redação para amadores premia com duas semanas no Caribe

As inscrições vão até 11 de março

A organização World Nomads está recebendo inscrições para a sua Travel Writing Scholarship 2020. Trata-se de um concurso de redações de viagem, voltado para escritores amadores, que levará o vencedor para um treinamento de redação de viagens de duas semanas de duração no Panamá e Caribe. As inscrições vão até 11 de março!

Os três vencedores do concurso passarão, primeiramente, quatro dias no Panamá. Lá, participarão de um workshop de escrita de viagens com Tim Neville, contribuidor do New York Times e correspondente da revista Outside. Em seguida, farão uma viagem de 10 dias para uma parte não-especificada do Caribe para colocar em prática o que aprenderam durante o workshop.

Todas as despesas referentes ao workshop e à viagem — incluindo estadia, alimentação e seguro de saúde — serão cobertas pela organização. Além disso, os vencedores também receberão um conjunto de roupas e equipamentos de viagem no valor de US$ 500. A viagem acontecerá de 13 a 15 de setembro de 2020.

Como se inscrever no concurso de redações de viagem

As inscrições devem ser feitas pelo site da bolsa (acessível neste link). É necessário ter mais de 18 anos e não ser um escritor profissional — isso significa, segundo a organização, não publicar regularmente em revistas, jornais ou blogs comerciais e não tirar mais de 25% da sua receita pessoal de trabalhos de escrita. Não há requisitos mínimos de formação.

Para se inscrever, é preciso escrever uma história de viagem sua de até 700 palavras em inglês. A história deve se encaixar em um dos temas a seguir: “A leap into the unknown (um salto no desconhecido)”, “Making a local connection (fazendo uma conexão local)” ou “I didn’t expect to find (eu não esperava encontrar)”. Também é necessário preencher um formulário com informações de contato.

De acordo com a World Nomads, os juízes do concurso esperam encontrar textos com “grande habilidade descritiva (sem incorrer em floreios)”, e “uma narrativa bem estruturada com olhar atento para detalhes”. Também esperam que o autor demonstre capacidade de descobrir boas histórias de viagem e de contá-las de maneira interessante, e um forte domínio da gramática e ortografia da língua inglesa.

O concurso não exige certificados de proficiência em inglês dos participantes, mas seu nível de domínio da língua será avaliado por meio de suas redações. As inscrições devem ser feitas até 11 de março. Os três vencedores serão anunciados no dia 30 de abril, e suas histórias serão publicadas no site da World Nomads.

Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do Guia do Estudante. 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Highly energetic article, I oved that a lot. Will there be a part 2?

  2. Good article and right to the point. I don’t know if
    this is actually the best place to ask but do
    you folks have any thoughts on where to get some professional writers?
    Thank you 🙂