Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Confira dicas para mandar bem na 2ª fase da Fuvest 2012

Mais de 31,5 mil candidatos realizarão a última etapa do processo seletivo, que termina na terça-feira (10)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h38 - Publicado em 7 jan 2012, 14h00

Entre domingo (08) e terça-feira (10), mais de 31,5 mil candidatos realizarão a segunda fase do processo seletivo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuves) 2012, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A apenas um dia do início das provas, o que o estudante deve fazer para manter a calma e a concentração?

A primeira dica é deixar os estudos de lado. Aproveite este sábado para descansar. Vá ao cinema com os amigos, leia um livro que não tenha a ver com o vestibular, passeie no parque. Ou seja, faça coisas que farão com que você não pense nas provas.

Outra dica importante é tentar conhecer o local de prova. Ainda dá tempo de sair de casa e dar uma passada onde fará o vestibular. Se vai utilizar transporte público, confira o número de ônibus ou a linha de metrô que usará.

Atenção estudantes! A Fuvest informa que no domingo, primeiro dia da 2ª fase do processo seletivo, os convocados deverão entregar uma foto 3×4 recente. Também é imprescindível, para os três dias de provas, que o estudante leve um documento de identidade original.

Confira mais dicas para fazer uma boa prova

Na véspera
– Separe o material necessário. Você deve levar uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, para responder as questões da prova. Separe também um lápis preto número dois, borracha, régua graduada, que poderão ser utilizados durante o exame. Para os candidatos que realizarão prova de matemática no 3º dia de avaliação, será permitido, apenas neste dia, o uso de esquadros, transferidor e compasso.

– Lembre-se de já separar o documento original indicado na inscrição e uma foto 3×4 recente. Sem isso o estudante não poderá fazer a prova.

– Aproveite o sábado, para conhecer o local de prova. Faça o trajeto que você terá que fazer no dia, para não se perder no domingo. Se você vai usar ônibus, já veja qual deve pegar. Caso vá de carro, avalie quais as ruas terão menos trânsito.

– Durma cedo! Nada de balada ou papo com os amigos na internet até altas horas da noite.

Continua após a publicidade

O que fazer no dia da prova
– Cuide da alimentação. Nada de abusar no almoço e fuja das gorduras e frituras ou alimentos que você não está acostumado a consumir.

– Deixe em casa o celular e qualquer outro equipamento eletrônico, bem como boné, gorro e canetas marca-texto.

– Saia de casa cedo. Nos três dias do vestibular os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 13h, início das provas.

– Antes de sair de casa, de uma última conferida no material que separou no dia anterior. Também não se esqueça de levar um pequeno lanche, algo leve, para consumir durante o exame, como água, uma barra de cereais, frutas. Chocolate é bom também para repor as energias.

Sobre a prova
– A segunda fase da Fuvest será realizada entre domingo (08) e segunda-feira (10). No primeiro dia, os estudantes farão a redação e responderão 10 questões de língua portuguesa; no dia 9 (segunda-feira) os candidatos deverão responder 16 questões sobre disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Na terça-feira (10), a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro questões de cada uma), de acordo com a carreira escolhida.

– Nos três dias de vestibular, a prova terá duração de 4h, das 13h às 17h.

– O resultado final do processo seletivo 2012 da Fuvest será divulgado em 4 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o site da Fuvest.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade