Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Confira dicas para mandar bem na 2ª fase do vestibular 2012 da Unicamp

Candidato deve ficar atento aos locais de prova

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h31 - Publicado em 13 jan 2012, 17h48

Entre domingo (15) e terça-feira (17), mais de 16,6 mil candidatos realizarão a segunda fase do vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 20 cidades do Brasil. Os candidatos concorrem a 3.444 vagas na universidade. A tão pouco tempo do vestibular, o que fazer para mandar bem na maratona de provas?

Em primeiro lugar, deixe os estudos de lado. No sábado, aproveite para sair com os amigos, ir ao cinema ou ler um livro que não tenha nada a ver com a prova. É importante fazer coisas que te ajudem a relaxar e que te façam esquecer do vestibular. Parece difícil descontrair a essa altura, mas tente não se cobrar tanto às vésperas da prova.

É legal também visitar o local de prova para conhecer o caminho e não ter surpresas desagradáveis no dia. A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) recomenda que o candidato cheguem aos locais de prova às 12h. O acesso aos locais será permitido até às 13h, impreterivelmente.

– Confira o local de prova para a segunda fase do vestibular 2012 da Unicamp

Atenção! Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. Também é preciso ficar atento: o endereço da primeira fase não é necessariamente o da segunda etapa. Confira os locais de prova no site da Unicamp.

Como será a prova

Os candidatos terão de responder a 24 questões dissertativas a cada dia de prova. Confira a distribuição de disciplinas entre os dias:

1º dia (15) – Prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática;
2º dia (16) – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa;
3º dia (17) – Prova de Ciências da Natureza.

Continua após a publicidade

O que levar no dia

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Atenção: é proibido que os candidatos entrem nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com celular (ainda que desligado), durante a realização das provas, será eliminado do vestibular.

Resultados

A divulgação da primeira chamada está prevista para 6 de fevereiro. No dia 8 serão publicadas as notas da segunda fase e a classificação geral dos candidatos.

Para mais informações, acesse o site da Comvest.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade