Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Confira dicas para mandar bem na segunda fase da Fuvest

Ficar atento ao relógio e à alimentação é importante para garantir um bom resultado

Por da redação / foto: Marina Piedade Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 7 jan 2011, 12h11

Começa neste domingo (9) e vai até 11/01 a segunda fase da Fuvest 2011, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 38.151 candidatos foram convocados para esta fase e disputam uma das 10.752 vagas oferecidas.

Confira algumas dicas para garantir que tudo corra bem na véspera e no dia da prova e você possa por no papel tudo o que estudou ao longo do ano!

O que fazer na véspera

  • Separe o material necessário. Você deve levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha e régua graduada. Alimentos são permitidos.
  • Bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados, gorros e bonés não poderão ser usados.
  • Lembre-se de levar o RG: é essencial para fazer o exame.
  • Aproveite o sábado para conhecer o local de prova. Faça o trajeto que você terá que fazer no dia, para não se perder no domingo. Se você vai usar ônibus, já veja qual deve pegar. Caso vá de carro, avalie quais as ruas terão menos trânsito.
  • Durma cedo! Nada de balada ou papo com os amigos na internet até altas horas da noite.

O que fazer no dia da prova

  • Cuide da alimentação. Nada de abusar no almoço e fuja das gorduras e frituras ou alimentos que você não está acostumado a consumir.
  • A previsão é de chuva para o horário da prova em São Paulo. Por isso, programa-se para sair de casa mais cedo e trace rotas alternativas para chegar ao local, já que o trânsito fica mais complicado quando chove e vários pontos da cidade alagam.
  • Os portões das escolas serão abertos 12h30 e fechados às 13 horas. Depois desse horário, o candidato não pode entrar mais. O melhor é garantir e chegar antes das 12h30.
  • Antes de sair de casa, de uma última conferida no material que separou no dia anterior.Também não se esqueça de levar um pequeno lanche, algo leve, para consumir durante o exame, como água, uma barra de cereais, frutas. Chocolate é bom também para repor as energias.

– Veja as fotos da primeira fase da Fuvest 2011

Continua após a publicidade

Sobre a prova

  • Como todas as questões são dissertativas e também há uma redação, caprichar na caligrafia é importante. Como avisa o professor Alberto Francisco Nascimento, do cursinho Anglo de São Paulo, escrever em letra de forma ou cursiva tanto faz, mas o importante é que esteja legível. Caso contrário pontos poderão descontados.

– Confira mais dicas de professores para a prova da segunda fase da Fuvest 2011.

A previsão da Fuvest é que a lista de aprovados em 1ª chamada saia em 9 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade